Barcos marca e ajuda o Palmeiras contra o Botafogo |
Barcos novamente atormentou a vida do Botafogo. Como na primeira partida entre os times na Copa Sul-Americana, o atacante argentino fez os dois gols que deram a vitória ao Palmeiras, dessa vez por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Andrezinho descontou para a equipe carioca no Engenhão. O resultado colocou os paulistas na porta de saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas ainda na parte de dentro, em 17º lugar, com 13 pontos. O Botafogo permaneceu em sétimo, com 23.
Barcos ainda marcou o terceiro gol, mas foi mal anulado. O Palmeiras, que havia perdido nas três rodadas anteriores, iniciou o jogo como o pior visitante do nacional, com cinco derrotas e um empate.
A partida, válida pela 15ª rodada, atraiu 3.550 pagantes (5.053 presentes), proporcionando uma renda de R$ 102.755. Parte da torcida pediu a saída do técnico Oswaldo de Oliveira.
Na terça-feira, Seedorf havia convocado os alvinegros a irem ao estádio e apoiarem a equipe, que vinha de vitória fora de casa sobre o Atlético-GO. E fez um pedido específico para que dessem força a Rafael Marques e não gritassem por Loco Abreu. Não adiantou. O primeiro foi vaiado quando Oswaldo de Oliveira o chamou para entrar na partida. E o segundo teve seu nome gritado - curiosamente momentos antes de beijar o escudo do Botafogo em direção à torcida do Flamengo, na partida do seu Figueirense.
- Claro que queríamos outro resultado, mas estamos cometendo erros claros que precisam ser corrigidos. Quando errarmos menos, vamos voltar a ganhar. Mas ainda há tempo. Vamos melhorar e crescer - disse Seedorf após a partida.