Uma em cada dez pessoas dizem que são viciados em seus smartphones, diz pesquisa

Um estudo realizado nos Estados Unidos com 2 mil estudantes universitários revelou que 10% dos entrevistados afirmaram que tem algum vicio por causa dos Smartphones.


Peter Smith que é um conselheiro relatou um aumento de 10% do britânicos estão buscando ajudar profissional para o vicio  do smartphone em sua clínica em Weston-Super-Mare, Somerset. Ele disse: "Os usuários de smartphones sentem que tenho mais controle para se comunicar com quem eles querem, quando querem. Mas, ironicamente, é a sensação de controle que cria a ansiedade.
"É feita jovens mais dependentes de manter esses contatos - o que pode criar problemas de bullying, a ser marginalizados e excluídos."


Peter ainda acrescentou dizendo que: "As pessoas perdem a noção do tempo, tornando-se socialmente isolados e antes de conhecê-lo, não pode parar. "Não ter o seu telefone aumenta a sua frequência cardíaca e sinais de pânico. "Esses sintomas são quase idênticos ao alcoolismo ou vício em jogos de azar alimentos ou drogas."

Se você quer descobrir se você faz parte desses 10% de viciados, o professor Mark Griffiths que é também psicologo e especialista  em dependência tecnológica em Nottingham Trent University, criou 10 perguntas que lhe vão ajudar a responder sua pergunta Eu sou um viciado em smartphones?

E muito simples responda SIM ou NÃO para as perguntas e veja se você se encaixar nesse estudo.

1- Meu smartphone é a coisa mais importante na minha vida?

2- Têm surgido conflitos entre mim e minha família e / ou meu parceiro sobre a quantidade de tempo que passo no meu smartphone?

3- Meu uso do smartphone, muitas vezes fica no caminho de outras coisas importantes que eu deveria estar fazendo (trabalho, educação, etc)?

4- Eu passo mais tempo no meu smartphone do que quase qualquer outra atividade?

5- Eu uso o meu smartphone como uma maneira de mudar o meu humor?

6- Com o tempo eu aumentei a quantidade de tempo que passo no meu telefone durante o dia?

7- Se eu sou incapaz de usar meu smartphone eu me sinto mal-humorado e irritável?

8- Muitas vezes eu tenho fortes impulsos para usar meu smartphone?

9- Se eu reduzir a quantidade de tempo que passo no meu smartphone, e então começar a usá-lo de novo, eu sempre acabo gastando tanto tempo com ele como eu fiz antes?

10- Eu mento para outras pessoas sobre o quanto eu uso meu smartphone?

Se você responder sim a seis ou mais declarações, você pode tem um problema e precisa de ajuda de um especialista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites