Dilma inaugurou no Rio de Janeiro hospital para viciados em crack


A presidente Dilma Rousseff esteve nesta sexta-feira (1°) na inauguração do Hospital Municipal Evandro Freire, no Rio de Janeiro, o hospital vai ter leitos para atender a dependentes de crack, que vão receber tratamento clinico. 

" Este hospital vai nos ajudar na grande batalha que afeta as famílias ", disse o ministro da saúde Alexandre Padilha, Segundo a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto, os atendimentos custarão R$ 55 milhões à prefeitura e R$ 18 milhões ao governo federal.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes que também participou da inauguração falou que não vai faltar médicos na unidade já que os recursos para a manutenção estão garantidas. " Aqui a conta está paga", disse Eduardo.

A unidade terá capacidade para até seis mil atendimentos mensais, terá 120 leitos onde 73 serão destinados à internações, 30 para terapia Intensiva e os outros 17 são consultórios para os atendimentos de clínica geral e pediatria. Segundo a Prefeitura do Rio.

"O Brasil é capaz, o Brasil pode e faz, o Brasil tem todas as condições de cumprir simultaneamente seu duplo papel. O papel do desenvolvimento científico e tecnológico, o papel da exploração de um segmento crucial para uma nação que a indústria da defesa com todos os desafios científicos e tecnológicos. E, ao mesmo tempo, um papel gerador de renda e de emprego, e um país que é capaz de lidar também com a superação e a eliminação da miséria", afirmou Dilma Rousseff.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites