Obama anuncia retirada de 34 mil soldados do Afeganistão até 2014

Obama no seu discurso sobre a retirada dos soldados no Afeganistão
O presidente americano, Barack Obama anunciou nesta terça-feira (12), a retirada de 34 mil soldados do Afeganistão até o começo de 2014. O numero de soldados dos Estados Unidos no Afeganistão, já tinha chegado a 100 mil, atualmente tem 66 mil soldados.

O anunciou ocorreu durante o tradicional discurso anual dos EUA, em que Obama no inicio do ano, ele elenca as prioridades do governo. Obama ainda assegurou que os EUA encerrarão a sua missão no Afeganistão e que será alcançado seu objetivo de "derrotar a rede terrorista Al Quada".

Obama no tradicional congresso dos Estados Unidos
"A organização que nos atacou em 11 de setembro é uma sombra do que era", disse, em alusão ao resultado dos combates na última década no país.

Ainda dentro da questão militar, ele anunciou "tratamento igual para todos os membros das forças armadas, sejam heterossexuais ou homossexuais".

Obama ainda falou sobre o teste nuclear feito pela Coreia do Norte nesta terça-feira (12). Ele prometeu tomar "medidas firmes", isto junto com os aliados americanos com ajudar da ONU ( Organização das Nações Unidas).

Por fim, Obama assinalou sobre a reforma migratória integral conta o auxilio de lideres do setor privado, dos sindicatos, agencias policiais e comunidades religiosas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites