Forte nevasca nos EUA deixa 14 mortos

Uma tempestade com fortes nevascas e muito vento no nordeste dos Estados Unidos, provocou a morte de 14 pessoas e deixou mais de 700 mil residências e comercias sem energia e paralisou o transporte. A nevasca começou no sábado (09), e chegou a 76 centímetros de neve e as rajadas de ventos alcançou a velocidade de 131 km/h em Connecticut e 133 km/h em Massachusetts.


Por causa deste fenômeno, foram cancelados mais de 5.300 voos no sábado e 2.000 voos neste domingo (10). Segundo o site FlightAware.

"Temos muita neve para remover e levar um tempo para isso. Esse é um requisito necessário para ter acesso as linhas de eletricidade e restaurar as conexões", disse o governador de Massachusettes, Deval Patrick.


O governador de Connecticut, Dan Malloy, ordenou neste sábado o fechamento de todas as rotas para permitir a remoção da neve. Em Connecticut, uma mulher de 81 anos morreu após ser atropelada enquanto removia a neve de sua casa em Prospect.


As autoridades alertaram sobre a possibilidade de inundações sobre a costa atlântica. Cerca de 5.000 casas estavam sem eletricidade. A maioria dos voos que partiam de Halifax foi cancelado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites