Cientistas da NASA afirmam que vida em lua de Júpiter ' é promissora'

Imagem de satélite da lua Europa 

Cientistas da Nasa dizem que podem existe vida em uma lua em Júpiter, a Europa que é unas das quartos maiores luas de Júpiter que possui um oceano, pode ser mais promissora do que Marte.

"Fora da Terra, a Europa é o lugar do nosso sistema solar com a maior probabilidade de se encontrar vida, e deveríamos explorá-la", afirmou Robert Pappalardo, cientista responsável do Jet Propulsion Laboratory (JPL), laboratório da agência espacial americana Nasa.

Robert Pappalardo diz ainda que Europa possui uma camada fina de gelo e tem um oceano em contato com rochas no fundo, é geologicamente ativa e bombardeada por radiações que criam oxidantes e formam, ao se misturar com a água, uma energia essencial para a vida.

Mas parece que devido a um corte de custos, está exploração será revista em um encontro da conferência da Associação americana pelo avanço da ciência, em Boston no dia 18 de fevereiro. Só que um novo projeto chamado de "Clipper", aliado com a Universidade Johns Hopkins, planeja o lançamento de uma nave que irá custar o valor de US$ 2 bilhões. 

A data prevista do lançamento é para 2021 e o tempo para a nave chegar à lua Europa e de 3 a 6 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites