Veja os 10 temas que podem ser cobrados sobre Ciências da Natureza no Enem


Temas que podem cair na prova Ciências da Natureza no Enem

1) Pré-sal - Características da camada pré-sal de petróleo descoberta pela Petrobras no litoral brasileiro, a localização do depósito de petróleo e a importância econômica da descoberta, uma vez que o país pode se tornar um exportador de petróleo.

2) Ligações químicas - A química está presente no simples ato de lavar os cabelos. Entenda por que o cabelo fica melhor quando usamos o condicionador.

3) Imunização - É importante compreender como é o processo de imunização de um vírus como o H1N1, que provocou uma epidemia mundial da nova gripe em 2009.

4) Eletromagnetismo - Conceito que aparece nas questões de física, estuda as propriedades magnéticas das correntes elétricas e suas aplicações.

5) Transgênicos - Organismos geneticamente modificados, são produzidos a partir da transferência de genes responsáveis por determinada característica num organismo para outro

6) Termodinâmica - Relaciona os conceitos clássicos de termologia, temperatura e calor, e as leis que governam os processos de conversão de energia.

7) Ótica - Como é o funcionamento da visão humana, e das lentes convergentes e divergentes, que podem cair em perguntas sobre física e biologia na prova.

8) Coração - Tema importante na área de saúde humana, é importante que o candidato compreenda como é o funcionamento do sistema circulatório do corpo humano.

9) Exame de DNA - O exame de DNA pode ser usado para definir paternidade e também para ajudar em investigação criminal.
 

10) Poluição do mar - O aumento da emissão de gás carbônico na atmosfera tem provocado alterações no ecossistema marinho.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites