Menor homem e menor mulher do mundo voltam a se encontrar no Nepal


Essa é a segunda vez que o nepalês Chandra Bahadur Dangui e a indiana Jyoti Amgue se encontram, cujo registro foi gravado em uma reportagem que será exibida durante o Festival do Novo Cinema Latino-americano, realizado em Havana no mês de dezembro.

Embora ambos aparentassem estar feliz pelo reencontro - o último foi realizado há alguns meses, quando participaram de um programa da televisão italiana, tanto Dangui como Jyoti lamentaram a dificuldade que possuem em se comunicar.
"Não podemos falar muito porque eu não falo nepalês e ele não fala hindu", explicou Jyoti, que tem 19 anos e 62,8 centímetros de altura. Segundo os pais da jovem indiana, que também estavam presentes, a filha parou de crescer quando tinha apenas três anos de idade.

"Fomos aos médicos e nos disseram que seu corpo não havia hormônios de crescimento suficientes, mas sem que soubessem exatamente o motivo disso", declarou a mãe Ranjana, que fazia questão de ressaltar que "estava muito orgulhosa de sua filha".

"Minhas amigas são mais jovens e bem mais altas que eu", apontou Jyoti, que, no entanto, declarou não ter nenhum tipo de problema. Aliás, a jovem ainda se alega por causa de sua baixa estatura, que a fez "alcançar a fama" e se aproximar de um sonho: ser uma estrela de Wollywood.

O caso de Dangui é diferente. Com 72 anos e 54,6 centímetros de altura, ele acaba de ser declarado pelo Guinness Book não só o menor homem do mundo, mas também o menor que já existiu desde que há registros a respeito.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites