Homem cai de penhasco após tirar foto


Após mais de sete horas de espera, o resgate  do homem de 49 anos que caiu de um precipício na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, iniciou por volta das 0h deste domingo (7).
De acordo com a Polícia, o homem caiu de uma altura de cerca de 30 metros, por volta das 17h, e ficou preso na fenda de uma pedra.
Bombeiros de Orleans e Criciúma, no Sul do estado, prepararam um equipamento especial, com cabos de aço e tratores. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, cordas normais não aguentariam o atrito com as rochas, por isso o resgate demorou para começar. Três homens desceram para resgatar o homem, que está consciente e conversando com a equipe de socorro. Conforme a polícia, um bombeiro chegou até a vítima por volta das 0h15 e identificou ao menos uma fratura, por isso não há uma previsão para o fim do procedimento.
Segundo informações, o homem estaria com sua namorada em um mirante, e, quando foi tirar uma foto, caiu do penhasco. A mulher foi até o posto da Polícia Rodoviária pedir ajuda. Os bombeiros de Orleans foram chamados para auxiliar no resgate, além de uma equipe de Criciúma.
Ainda segundo a Polícia, os bombeiros tiveram dificuldade pelo local ser de difícil acesso e estar escuro, mas conseguiram conversar com a vítima durante todo o período.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites