Vasco derrota a Portuguesa


Má fase demolida e sem sustos. Depois de três derrotas seguidas, cinco rodadas sem vitória, protesto da torcida e pressão - muita pressão - sobre Cristóvão Borges, o Vasco derrotou a Portuguesa por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário. A dupla de ataque Alecsandro/Tenório, ensaiada há algumas semanas, enfim saiu da teoria e funcionou na prática. Cada um marcou uma vez e ajudou na manutenção da quarta posição por mais uma rodada na tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Está três pontos atrás do Grêmio e seis de Fluminense e Atlético-MG.

A partida foi assistida por 2.464 pagantes, o pior público do Vasco como mandante neste Brasileiro. Quem encarou a má fase ganhou em troca uma exibição segura. Fora os dez minutos iniciais, o time da Colina controlou toda a partida e marcou uma vez em cada tempo.

- Sentimos falta de uma vitória. Estávamos muito pressionados, mas não aliviou ainda. Temos que ganhar mais jogos, como hoje (sábado), e podemos melhorar. O grupo está precisando. Vitória vem numa hora excelente e nos dá moral para a próxima partida - disse o zagueiro Dedé.
A Portuguesa estaciona nos 25 pontos e dorme a noite de sábado na 13ª posição. Entretanto, Ponte Preta (24) e Coritiba (22), que jogam neste domingo, podem ultrapassá-la.
O time nem de longe lembrou o que derrotou o Palmeiras por 3 a 0 na última quarta-feira. Sem a velocidade de Ananias, suspenso, a Lusa teve dificuldades para criar e falhou na marcação das jogadas aéreas. A expulsão do zagueiro Valdomiro, no fim do primeiro tempo, destruiu qualquer chance de reação na etapa final.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites