Aristeu consulta instrutores da Fifa e afirma que gol de Tenorio foi legal

Carlos Tenorio jogador do Vasco da Gama
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Aristeu Leonardo Tavares, enviou uma carta a dirigentes e árbitros, na qual diz que o gol marcado pelo atacante vascaíno Tenorio no jogo contra o Cruzeiro no último domingo, em Varginha, deveria ter sido validado. A jogada foi anulada pelo árbitro André Luiz Castro, que atendeu ao aceno do auxiliar Alessandro Matos e marcou impedimento


Aristeu relatou que, antes de enviar a carta, consultou instrutores de arbitragem da CBF, da Conmebol e da Fifa. Depois de ler as respostas, concluiu que o lance foi legal.
- Foi quase unânime e com argumentações baseadas no livro Regras do Jogo 2012/2013 que a decisão arbitral deveria ter sido de não considerar-se como envolvido em jogo ativo por ganhar vantagem por estar na posição o atleta do Vasco da Gama, por conta de ter sido a jogada consequência de um passe, pois dois jogadores em sequência tiveram a bola disponível para jogar e o fizeram por três vezes (...). Para finalizar que o gol produzido deveria ter sido validado - disse ele na carta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites