Com direito a golaço e bela exibição de Seedorf, o Botafogo virou para cima do Atlético-GO e venceu por 2 a 1 no Serra Dourada, pela 14° rodada do Brasileiro. Fellype Gabriel marcou o outro gol alvinegro na partida.
Na próxima quarta-feira, o Glorioso volta a encarar o Palmeiras, agora pela 15° jornada do Brasileiro. A partida está marcada para as 21h50, no Stadium Rio.
O confronto no Serra Dourada começou marcado pelo equilíbrio. O Botafogo tinha maior posse de bola, mas só aos 12 minutos finalizou com mais perigo. No lance, Seedorf ganhou na categoria de três jogadores adversários no meio-campo e lançou Elkeson já na entrada da área. O atacante dominou e arriscou a batida, mas o arremate saiu sem direção.
Jogando mais centralizado no meio-campo alvinegro, Seedorf distribuía lançamentos de qualidade aos companheiros. Aos 20, foi a vez de Andrezinho ser acionado pelo holandês, mas o meia acabou abafado pelo goleiro Márcio, que saiu bem do gol.
Surpreendentemente, no entanto, o Atlético-GO começou a crescer na partida. Perigoso, o time ameaçava, mas abriria o placar em um claro erro da arbitragem. Aos 26 minutos, Fábio Ferreira tocou somente na bola ao desarmar o adversário dentro da área, mas o juiz Nielson Nogueira Dias viu pênalti. Na cobrança do goleiro Márcio, Jefferson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.
Atrás no placar, o Botafogo lutava pela recuperação. Aos 37, Lennon cruzou, Elkeson dominou na entrada da área, girou e bateu, mas a bola saiu à direita da meta de Márcio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Glorioso até que tentou aumentar o ritmo, mas foi para o intervalo ainda em desvantagem.
Mais dinâmico, o time alvinegro voltou melhor para o segundo tempo. Apesar da vantagem no marcador, o Atlético-GO tinha muitas dificuldades para sair do campo defensivo.
O tempo passava e guardava um toque especial para o gol de empate alvinegro. O toque de Seedorf, que bateu falta com extrema categoria e deixou tudo igual no Serra Dourada.
O gol do holandês abriu caminho para a reação alvinegra. Com muita luta, o Glorioso corria atrás da virada até os 29 minutos, quando Fábio Ferreira levantou a bola na área e deu início a uma verdadeira batalha perto da meta de Márcio. Fellype Gabriel começou a disputa cabeceando e forçando grande defesa de Márcio. No rebote, Antônio Carlos brigou, o zagueiro afastou e a bola sobrou novamente na cabeça de Fellype, que desta vez foi preciso e mandou ela para o fundo da rede.
Com autoridade, o Botafogo administrou a vitória até consolidar a boa vitória fora de casa. Nos minutos finais, o Atlético-GO ainda tento uma pressão, mas sem sucesso.
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Seedorf (Brinner) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel).
Treinador: Oswaldo de Oliveira.
Treinador: Oswaldo de Oliveira.