Ricardo Coutinho garante que obra da Torre Sul da Igreja Matriz começa em dez dias em Sousa


Durante a visita do Governador, Ricardo Coutinho (PSB) ao Município de Sousa, neste sábado (25), ele garantiu que em dez dias iniciaria a obra da construção da Torre Sul da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios.

A obra de mais de um milhão está licitada, faltando apenas a Empresa vencedora começar seus trabalhos.

O Padre Milton Alexandre responsável pela Igreja vem sendo cobrado pelos fieis a conclusão do Serviço, há bastante tempo. A Torre Norte, a primeira que caiu já está concluída.


O Governador, Ricardo adiantou que a obra carece de cuidados especiais, haja vista a reforma interna, e recuperação das gravuras barrocas pintadas no século passado pelo artista pernambucano Luís Correia. A obra vem sendo supervisionada.

A primeira Torre chama Norte, caiu na noite de 29 de abril de 2007, um domingo, após a realização da Missa pelo Padre Milton Alexandre. Dois anos depois, a segunda Torre, chamada Sul, também desmoronou na noite do dia 24 de abril de 2011 durante uma forte chuva, seguida de ventos.

Erguida a partir do ano de 1814, por iniciativa do então vigário Luiz José Correia de Sá, a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, da cidade de Sousa (PB), possui traços de arquitetura barroca, constituindo-se como é uma das mais belas do Sertão paraibano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites