Cachorrinha nasce com 37g e pode ser a menor do mundo

  Mini ainda é menor que um iPhone
Uma filhote de Yorkshire com Chihuahua nasceu na Grã-Bretanha com 37 gramas (1.3 onças) e pode ser o menor cachorro do mundo. A bebezinha veio em uma ninhada de seis filhotes, todos com tamanho três vezes maior que a miniaturinha. 

Emma Williams, a dona, ficou muito preocupada com a sobrevivência da filhote, já que ela era tão pequena, e começou um regime de engorda na bichinha. Funcionou e agora Mini, como foi batizada, está com 54 g. Mesmo assim, ainda consegue descansar confortavelmente em cima de um iPhone, de tão pequenininha que é.

 Emma a dona de  Mini
“Mini foi o segundo filhote a nascer. No começo eu achei que ela tinha um tamanho normal e que o outro era grande e robusto. Mas quando os irmãozinhos nasceram vi que a pequena era ela. Os outros filhotinhos tinham três vezes o seu tamanho”, disse Emma ao “Daily Mail”. 
Segundo ela, foi uma surpresa ter uma filhote tão pequena, pois os pais não são tão pequenos (levando em consideração suas raças). “Eu levei Mini ao veterinário e eles nunca tinham visto um cão tão pequeno. Ela se alimenta do leite da mãe, mas eu complemento sua alimentação com leite artificial de duas em duas horas. É como ter um bebê”, contou. 
Conforme os veterinários, o peso médio de um filhote desta espécie é 128g (4,5 onças) e quando adulto pode chegar a 7kg. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites