A Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula comerciais no Reino Unido, decidiu censurar a exibição de uma propaganda de Call of Duty: Modern Warfare 3, que foi veiculada em novembro de 2011, alegando problemas com violência excessiva incompatível com o horário.
O comercial foi exibido às 14:30 do dia 6 de novembro de 2011, durante o intervalo de uma partida de futebol da Premier League. Segundo a ASA, ele contava com grandes tiroteios e cenas de Nova Iorque sendo destruída enquanto soldados recarregavam suas armas e submarinos disparavam mísseis, como nos primeiros trailers do jogo.
A Activision foi acionada na época, e se defendeu dizendo que o comercial havia sido classificado como adequado pelo órgão BBFC. A empresa foi proibida de atrelar o comercial a programas que tivessem menores de 16 anos como público, porém, agora o órgão estendeu a proibição, permitindo que ele apenas seja exibido após as 19:30.
Considerando o tempo que a decisão levou para ser tomada, não deverá afetar a Activision, pois seus esforços em propaganda já estão voltados para seu próximo título: Call of Duty: Black Ops 2.