Pages

14 adultos já foram "curados" do vírus HIV

Apenas duas semanas depois de os médicos se livrar de um bebê recém-nascido da doença, parece que o mesmo tratamento que já trabalhou em homens crescidos e mulheres. Quatorze adultos já foram "curados" do HIV, de acordo com os relatórios médicos. 

Os adultos "curados" funcionalmente ainda tem o vírus mortal em seu sistema, só que é tão fraco que o sistema imunológico são capazes de mantê-lo sobre controle. Isto significa que eles não correm risco de desenvolver a AIDS que é a segunda fase mortal do HIV.

A descoberta foi feita no Instituto Pasteur, na França, um porta-voz do instituto disse: "Não é a erradicação, mas podem claramente viver sem comprimidos por um período muito longo de tempo." A chave para o sucesso é tratar a doença rapidamente. Os pacientes devem ter especiais anti-retrovirais (ARV) entre 35 dias e 10 semanas após a infecção.

O Dr. Saez Cirion falou que: "Há três benefícios ao tratamento precoce." 
"Limita o reservatório de HIV que pode persistir, limita a diversidade do vírus e preserva a resposta imune ao vírus que a mantém sob controle."

Com isso abre as portas para a possibilidade da cura total do vírus HIV, mas o melhor meio é se prevenir da doença é o uso de preservativo nas relações sexuais e a utilização de seringas e agulhas descartáveis. 
Além disso, as mães infectadas pelo vírus (HIV-positivas) devem usar antirretrovirais durante a gestação para prevenir a transmissão vertical e evitar amamentar seus filhos.